Pressão para emagrecer

Vemos em muitos depoimentos o quanto as pessoas com quilinhos a mais sentem que precisam emagrecer, mas, até onde isso é real?

Estava refletindo se já fui rejeitada ou xingada por estar assim, mas na sociedade em geral ou na infância nunca ninguém gritou na minha cara ou me humilhou GORDA GORDAAAA. Talvez eu não sinta muito isso, pq passei longo tempo em depressão e não sai pra baladas ou me senti capaz de me candidatar a vagas de emprego, e logo vi que a maioria era uma auto-repressão. Eu não posso ir na piscina! não pq alguém disse, mas EU não me liberava.

A única pressão real que tive foi a minha mãe, ela sempre me levou em médicos ( tanto que estou em tratamento, receitado de anfetaminas pelo endocrinologista). Ela ja teve kg a mais anos atrás e desde lá é academia todo dia e uma alimentação rigorosa, compostos pra emagrecer e etc. Recentemente ela veio e me ofereceu uma redução de estomago, assim fácil! Parei para refletir quantas pessoas obesas tentam convencer a familia ou batalham no SUS/juntar dinheiro pra conseguir. Me senti ofendida, porque quando penso na necessidade disto imagino pessoas com 200kg sem esperança, estou por 85 kg e acho que ainda falta um pouco para o peso ou IMC minimo para fazer isso e ela diz que não tem problema, porque paga particular e está juntando dinheiro...

Tudo isto me deixa muito confusa, pensamentos múltiplos como: será que é tão dificil para ela conviver vendo minha gordura? Ela acha que está fazendo o bem me oferecendo a oportunidade? Estou pior do que penso estar? Estou sendo ingrata disperdiçando uma oportunidade que tantos sonham?

Não chego em resposta de nada, vou esperar a próxima consulta do endocrino e conversar com ele, até porque minha saúde está ótima pelos exames. Enfim, nem eu sei direito a conclusão deste texto hehehe, acho que temos que refletir se estamos fazendo isso por nós ( saúde, autoestima, qualidade de vida) ou porque os outros querem ( assim aquele cara vai gostar mais de você*, será menos alvo de piadas, seu filho/marido/pai/mãe quer isso.)

*vamos ser sinceras, se aquele cara quisesse você seria de qualquer jeito, se ele não gosta pq vc está acima do peso é : 1- Não gosta de você 2- É um babaca superficial.

A questão é: Por que você quer emagrecer? Já sofreu pressões pra isso?

P.s: Eu escrevo demais? Hehe as vezes eu viajo no pensamento e tenho receio de parecer chata ou entediante ( insira escritora frustrada aqui.)

3 Response to "Pressão para emagrecer"

  1. Lorena Says:

    Olaaa obrigada pelo post!!seja bem vinda....
    eu ja sofri pressao sim,priciplamente na adolescencia,quandoo eu era a rejeitada,a q todo mundo ria,nunca queriam me ter como par na quadrilha enfim...mas td isso é passado e me sinto vingada dessas pessoas!!!
    minha mae sempre me levou a medicos mas eu q pedia,ela sempre me incentivou mto a praticar esportes etc...somos nos mesmas q precisamos mudar nossa cabeca!!!
    ja tomei remedio tb,mas acho perigoso pq quando vc parar oq vai fazer?tenta aos poucos ir se libertando deles...procurar uma reeducacao alimentar,uma atividade fisica q goste...e tb acho q eles viciam ne nos deixam alteradas sei la...bjus forca ai p vc sempre!!

  2. Aline Says:

    Oieee, brigadinha pelo comentário. Quanto a você, tem que perguntar a si mesmo o que quer, o quanto a peso, a gordura te incomoda hoje, depois refletir tudo e sua mãe com certeza só quer te ver bem, minha mae tbm sempre me pressionou, sendo de uma maneira ruim ou nao, mas para o meu bem, quando ela realmente parou de me "encher" quem sentiu fui eu, daí eu optei pela cirurgia, vi que minha saúde está indo por água abaixo e se eu nao fizesse nada, sabe Deus como estaria hoje. Até me arrependo de nao ter decido antes, por medo eu enrolei quase um ano pra operar, mas a coragem apareceu, dou graças a Deus por isso. Pense bastante e busque a melhor solução pra ti. Beijos e ótima semana!!!

  3. Miss Pity Says:

    oi flor..
    eu te entendo... Minha mãe é assim tbm... claro que unca me ofereceu redução de estomago nem nada assim mas ela faz a mesma coisa, fica dizendo que conhece tal cha que emagrece e que quer que eu tome tal remedio... isso me irrita sabe.
    Eu acho que a gente que tem que querer as coisas e não os outros.
    Amo ela de paixão e sei que ela, assim como todas as mães, so quer o bem dos filhos...então não recrimine sua mãe... eas são assim mesmo hehehe....
    Mas não vá por ela, vá por vc, faça o que vc achar que gostará de fazer...
    Se se sentir a vontade faça uma reeducação alimentar mesmo. eu acho que é a melhor das soluções, pois vc vai se reeducar, vai ficar mais saudaevl e para sempre.
    Tente se livrar de remedios aos poucos, claro que eles ajudam, e muito, mas são só um degrau na grande escada que é a luta contra a gordurinha extra haha...
    bem, acho que é isso dsculpa o tamanho, mas é que tbm gosto de escrever hehe.. beijokas